Diagnóstico preciso beneficia tratamento contra dores na coluna

 

DSC_0001-

Ninguém gosta de sofrer com dores, principalmente, na coluna vertebral. Elas limitam a mobilidade e, de maneira contundente, interferem na
qualidade de vida. Os diferentes órgãos de saúde já evidenciaram como o tema é preocupante e, cada vez mais, tem se tornado presente no dia a dia. Vários fatores contribuem para o surgimento dos males nas costas, entre eles, a falta da prática regular de exercícios físicos, a ausência de uma alimentação balanceada e o cotidiano estressante. O ser humano tem enfrentado um constante desequilíbrio corporal.
Num passado recente, as avaliações clínicas eram baseadas apenas no conhecimento do profissional. Logo, o tratamento escolhido não atingia os resultados esperados. Como consequência, criou-se uma indústria de pacientes insatisfeitos. Felizmente, a evolução da tecnologia no campo da saúde possibilitou diagnósticos mais precisos, que vão direto ao ponto.
Segundo o fisioterapeuta Giuliano Martins, diretor regional da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), proprietário do ITC Vertebral Ribeirão e ITC Vertebral Curitiba e perito judicial do trabalho, a metodologia de subclassificação, que é utilizada pela rede ITC, leva em consideração, essencialmente, o quadro apresentado pelo indivíduo. “Elaboramos estudos e aplicamos um questionário com embasamento científico. É imprescindível avaliar o corpo como um todo para determinar o melhor caminho. No nosso consultório, atendemos pessoas que, por vezes, receberam a notícia de que teriam de fazer um procedimento cirúrgico, no entanto, na maioria dos casos, a recuperação foi possível com o uso da mesa de tração e de técnicas como a reeducação postural global, mais conhecida como RPG, a fisioterapia e as terapias manuais”, explica.

Giuliano MartinsEquipamentos de última geração
A tecnologia é importante, também, na projeção de novos equipamentos, que revolucionam os instrumentos que tratam as lesões na coluna vertebral. “As mesas de tração e de flexão eletrônicas – importadas dos Estados Unidos – produzem resultados rápidos e eficientes, que não poderiam ser alcançados somente com as mãos. Somos pioneiros em Ribeirão Preto. É, com toda certeza, um alto investimento em saúde pública”, destaca Martins.
O gastroenterologista Francisco Jose Vieira Guerra procurou o ITC Vertebral Ribeirão depois de sofrer com as dores. “Adquiri lesões por trabalhar muito em pé. Eu não conseguia mais caminhar. A minha expectativa é a de melhorar, assim como já tive evolução na solução das dores lombares”, afirma.
A ginecologista Angela Giselda Russo Puccia de Lima trata de um problema de hérnia cervical e desgaste ósseo. “Já estou 80% melhor. Fiquei sabendo sobre o doutor Giuliano Martins por meio de uma propaganda e encontrei profissionais inteligentes e atenciosos no Instituto”, ressaltou.

Studio Pilates
O Pilates é recomendado em diversos casos. Sua prática é um grande passo para a conquista de uma saúde equilibrada. O moderno espaço de Pilates do ITC Vertebral Ribeirão, vinculado ao Instituto Pilates – única franquia no segmento de tratamento de coluna -, disponibiliza tanto as técnicas tradicionais quanto às voltadas especialmente para portadores e/ou ex-portadores de patologias, com o uso da Estabilização Segmentar Vertebral. “Além do condicionamento físico, o Pilates ajuda no aumento do tônus muscular, corrige a postura, melhora os níveis de concentração e relaxa corpo e mente. Os exercícios são livres de compensações e de sobrecargas”, avisa Giuliano.

ITC Vertebral
Fundado pelo fisioterapeuta Helder Montenegro, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna) e reconhecido como um dos maiores especialistas em tratamento de coluna no Brasil, o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral iniciou suas atividades em 2005, em Fortaleza (CE). Em apenas dois anos foram mais de 700 pacientes tratados, com êxito, pelo método RMA. Os resultados alcançaram grande projeção e o ITC Vertebral recebe todos os dias pacientes de todo o Brasil.
Com o aumento da demanda, o ITC Vertebral decidiu formatar a primeira franquia em fisioterapia do país e, em 2007, deu início à uma expansão que já contabiliza 70 unidades no território nacional. Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, por exemplo, já contam com mais de uma unidade do Instituto. O ITC Vertebral é afiliado à ABF (Associação Brasileira de Franquias). Em 2010, foi ranqueado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em primeiro lugar no quesito crescimento econômico e na terceira posição em satisfação dos franqueados que, juntos, já trataram mais de 4 mil pacientes.
Por conta do reconhecido trabalho, o ITC Vertebral recebeu convites para demonstrar seus resultados no México, Inglaterra, Holanda, Portugal, Argentina, Chile e Venezuela, países que estão em vias de instalar unidades do Instituto.

 

ITC Vertebral Ribeirão – Edifício Times Square
Avenida Presidente Vargas, 2121, sala 2401 – Tel.: (16) 3623-3248
Conheça mais sobre o assunto: www.itcvertebralribeirao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>