Florais amenizam medo, pânico e insegurança

Por Sandra Tarifa e Regina Galete

 

Todas as pessoas sentem medo. Medo de doenças, da vida solitária, de viagens, da morte, de ferimentos, de acidentes, perda de entes queridos, de falar em público. Medo de se expressar diante do outro… Medo até de ter medo. Os medos rondam o cotidiano de todos. Para todo medo existe um floral de Bach indicado, são eficazes e neutralizam esses “ medos” tão comuns, porém tão inquietantes. Saiba as indicações sobre alguns deles:

 

Insegurança – O Floral Mimulus  é indicado para pessoas tímidas e retraídas, estimulando-as a terem coragem para enfrentar os seus medos, proporcionando tranquilidade e controle das emoções, para encarar desafios e crescer. Combate o medo de doenças, acidentes, dor e desgraça, traz confiança e felicidade.

 

Temor por familiares – O floral Red Chestnut é o mais indicado para os apavorados, ansiosos, com pavor de calamidades, têm medo de que algo aconteça aos seus entes queridos: doenças, acidentes. A maior preocupação é com a saúde e a segurança da família, esquecendo até se si mesmas. O Floral traz para essas pessoas a um estado de pensamentos limpos, tranquilidade e autocontrole.Auxilia no sentido de acalmar a mente, o medo e a ansiedade.

 

Medo do desconhecido – O floral de Bach – Aspen é indicado para pessoas que sentem medo do desconhecido, tais como: medo de bruxaria, de entidades espirituais, de pragas, de algo indefinido, de pesadelos, sensação de perseguição, medo relacionado à religião e ao pecado. Uma sensação de algo errado, sem definir o que; desconfiada, insegura, irritadiça, tensa, ansiosa e apreensiva. O floral conduz essas pessoas eliminar esses sentimentos, enfraquecendo o medo, elucidando o real e o falso, estimulando a percepção e purificando a mente.

 

Pânico – O floral de Bach – Rock Rose é indicado para pessoas que vivem em estado de terror, pânico, medo extremo, temendo calamidades…ficam descontroladas. Tem medo de viajar, de adoecer, de cirurgias, etc. O Floral traz a calma, a coragem e o autocontrole. Tem excelente resultado na “Síndrome do Pânico”. Encoraja a enfrentar as situações inesperadas. Combate o medo noturno e equilibra o sono.

 

Medo do próprio descontrole – O floral Cherry Plum é indicado para pessoas que precisam retomar o autocontrole. Para quem tem medo de causar dano as pessoas, ou a si mesmo, pessoas desesperadas, de impulsos homicidas ou suicidas, que estão no limite de um esgotamento nervoso, causando ansiedade e depressão. Aqueles com descontrole emocional, tais como: súbitas explosões, crises de raiva, violência ou histeria. O floral conduz ao reequilíbrio, tornando-as estáveis e controladas. Afasta o medo, a ideia de suicídio e auxilia no controle da ansiedade.

 

Com florais encare, de frente, seus “medos”.

 

Sandra Tarifa e Regina Galete são farmacêuticas. Atuam na Farmácia de Manipulação Sanrê

sanre. 2. cdr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>