Restauração Dental E-MAX – estética em dentes frontais

emax2As cerâmicas de E-MAX um sistema moderno e inovador envolvendo todo o espectro das indicações de cerâmica livre de metal. Variam desde facetas finas – famosos laminados ou lentes de contato dental. São muito procuradas para as restaurações estéticas, com elevada resistência mecânica. Entre os materiais utilizados o Disilicato de lítio (LS2) demonstra propriedades estéticas excelentes, é usado para restaurar dentes únicos na região anterior e posterior. O óxido de zircônia cerâmica IPS e.max ZirCAD, entretanto, é o mais indicado para grandes restaurações, como as pontes posteriores, que são expostas a grandes forças mastigatórias.

 

Laminado ou faceta – Utilizando resina ou porcelana

O laminado ou faceta é uma restauração envolvendo somente a face frontal dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta, diretamente na boca do cliente. Quanto as elaboradas em laboratório, ou seja, fora da boca, feitas com resina, ou, ainda, com porcelana, possem vantagens estéticas e estabilidade de cor. Além de corrigir os aspectos anatômicos mal formados, a faceta laminada normalmente é indicada para restauração estética, são casos de dentes escurecidos, com muitas restaurações na face frontal.

 

De acordo com Licio Firmino Júnior – técnico em prótese dentária, além de mínimo de desgastes dos dentes, a maior vantagem está na preservação de estrutura dental sadia. Segundo ele, os processos e os materiais de confecção empregados atualmente em dia, assim como a evolução dos métodos de colagem, tornaram as facetas laminadas um tratamento bastante confiável.
“Como qualquer tipo de restauração, as facetas laminadas exigem reavaliação periódica. Entretanto, a manutenção consiste na adequada higienização das superfícies dentais e, em especial, da junção dente-restauração”, recomenda Licio. A durabilidade está associada ao sucesso da colagem, tanto na superfície cerâmica quanto no dente, pois a porcelana, uma vez colada, torna-se extremamente resistente.

 

Licio Firmino Júnior – técnico em protese dentária, atua na Protécnica, 
há mais de 30 anos prestando serviços em Ribeirão Preto – SP. Rua Capitão Salomão, 1318 Campos Elíseos, Ribeirão Preto – São Paulo.Fone: (16) 3610 7640.

Protécnica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>