Direito de Ouvir chega a Ribeirão Preto

A proposta é de atenuar um grave problema da população: a perda da audição

 

A Direito de Ouvir – especializada em venda, manutenção e suporte técnico de várias marcas de aparelhos auditivos, pilhas e outros acessórios – acaba de chegar a Ribeirão Preto. A clínica também prestará serviços aos pacientes, já que contará com um fonoaudiólogo para os atendimentos.

 

“É fundamental que o paciente com deficiência auditiva tenha o acompanhamento do médico otorrino e de um fonoaudiólogo especializado”, alerta Andréa Santana do Prado, fonoaudióloga da Direito de Ouvir Ribeirão Preto. Andréia comenta que apesar de a surdez atingir cerca de 15% dos brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde, muitas pessoas ainda não sabem que existem alternativas bastante eficazes contra o problema. “Sempre digo que, entre 2005 e 2013, a medicina voltada para a audição evoluiu mais do que entre o século XIX e o início dos anos 2000”. Diante dessa evolução da ciência e do próprio mercado de aparelhos auditivos, ela criou a Direito de Ouvir, uma rede de franquias especializada em venda, manutenção e suporte técnico de várias marcas de aparelhos auditivos, pilhas e outros acessórios que tem a proposta de tornar acessível o uso do aparelho à população.

 

Causas da surdez

 
“Os problemas auditivos podem ter causas congênitas, podem ser adquiridos pela superexposição a ruídos ou mesmo surgirem em decorrência do avanço da idade”, explica Andréa. Apesar de a presbiacusia – perda auditiva decorrente da idade – ser a principal causa de surdez, cerca de 30 a 35% das perdas auditivas em adultos são fruto da exposição a fontes de ruídos e sons intensos. “O uso de fones de ouvido com música alta, a poluição sonora e até o barulho do trânsito em grandes cidades podem provocar surdez”, alerta a fonoaudióloga. Já problemas como rubéola na gravidez, prematuridade, caxumba, hipertrofia da adenóide ou da amídala e otite são as principais causas de surdez em crianças. A fonoaudióloga explica que, além dessas, a otosclerose – patologia genética que acomete jovens adultos – também pode levar à perda auditiva.

 

 

Direito de Ouvir de Ribeirão Preto: Av. Independência, 886, Centro.

Telefone: (16) 3013-6790.

Acesse: www.direitodeouvir.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *